quarta-feira, 27 de junho de 2018

SISTEMA REPRODUTOR FEMININO

 O aparelho reprodutor feminino participa do processo de reprodução, exercendo isoladamente as seguintes funções: ovulação, ou produção do óvulo; fecundação, que é a conjugação dos fatores hereditários do espermatozoide masculino com o óvulo feminino; nidação, ou acomodação do óvulo fecundado; gestação, ou desenvolvimento do embrião (que recebe o nome de feto a partir do segundo mês de vida intra-uterina); parto, que consiste na expulsão da criança, já perfeitamente apta a desempenhar as funções vitais fora do organismo da mãe.

                   Resultado de imagem para imagem do sistema reprodutor feminino

  Desenvolvimento do Sistema Reprodutor

  Todas essas múltiplas funções podem ser desempenhadas durante a fase de fecundidade da vida da mulher. Nas mulheres brasileiras, essa fase geralmente se inicia entre os 2 e os 16 anos. E quando se completa o desenvolvimento do aparelho genital feminino, que sofreu profundas modificações durante a puberdade.
Por 30 a 35 anos, desenvolve-se o trabalho cíclico e regular dos órgãos genitais, o que determina o período fértil da vida da mulher. A última menstruação – menopausa – é o clímax de um processo de transição – o climatério – em que as funções genitais vão gradualmente declinando. Contudo, durante e depois do climatério, a mulher mantém as condições de uma vida sexual ativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário